imagem: Erica Storer | Como furar uma pedra com uma colher, 2016

Observatório etílico

Artista convidada: Erica Storer
 

DATAS:

29 de agosto

5 e 12 de setembro

18h às 22h  
18h: abertura da casa

19h: início da aula

O curso:

O Observatório Etílico é uma ação-convite da Boiler Galeria em parceria com artistas visuais. Para o mês de agosto e setembro convidamos a artista Erica Storer para ministrar cinco encontros. Seu objetivo central é desenvolver exercícios voltados ao desenho, a partir de propostas que ampliem percepções por meio das relações entre corpo, objeto e espaço. 

As experiências visam estimular pensar o corpo como matéria viva capaz de modificar o seu espaço ao redor. Este não é apenas um alvo de desenho, mas um corpo em desempenho, em performance. Assim como o observador será imerso e convidado a pensar a prática do desenho em diferentes formatos de observação.

Sobre Erica Storer

Erica Storer (Curitiba / PR), é formada em Artes Visuais da Universidade Federal do Paraná. Em 2016, foi contemplada pela bolsa erasmus + (Brasil – Croácia). Participou do Venice International Performance Art Week /Fringe2016; da programação de performance da SP-ARTE / 2017, da Bienal Internacional de Curitiba dentro da Programação de Performances. Integrou a Amostra Urbana em Curitiba, a paRTE e também a exposição coletiva Em Caso de Soluço, no SESC Paço da Liberdade, também em 2017. Realizou a exposição individual Prometo Falhar e exposição coletiva I luv mon. Sorry for the things I never did, ambas na Galeria Boiler. É integrante do coletivo Brutas, autoras da exposição Transáveis no Teatro Guaíra em 2019.  

Quem pode participar?

Quem esteja interessado. Não há pré-requisito. Não é preciso saber desenhar, o que importa é a curiosidade em relação a arte, ao fazer artístico.

investimento:

R$ 40,00 por encontro
Cerveja Stella Artois à vontade durante o período de cada encontro.

Al. Pres. Taunay, 314

Batel - Curitiba/PR

CEP 80420-180

Tel: 41 3040 8016

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon