Técnicas em aquarela

Com Mariana Edinger

DATAS:

15, 16, 17 de julho
19h as 22h

Sobre o curso:

Aquarela Pintura e Técnicas

 

A oficina de aquarela, oferecida pela artista internacional Mariana Edinger, permitirá aos alunos mergulhar em abordagens formais e experimentais para aplicação da técnica de aquarela. Tanto para iniciantes quanto para intermediários, a oficina pretende explorar composições tanto de Natureza Morta como de Modelo Vivo, evidenciando a flexibilidade e o imediatismo da técnica da aquarela.

 

A turma se reunirá por três dias seguidos durante 3 horas por encontro que envolverá uma apresentação da técnica, acompanhamento individual e discussão em grupo sobre os trabalhos produzidos.

 

A oficina abrange as seguintes aulas:

 

Aula 1:

Introdução à aquarela e materiais da técnica, incluindo uma apresentação do trabalho de Mariana Edinger e analisando reproduções de obras-mestras. Neste primeiro contato os participantes irão trabalhar a perspectiva a partir da pintura de observação tradicional com composição de Natureza Morta. Enfatizando o processo das técnicas, construção do desenho e uso de camadas na pintura aquarela.

 

Aula 2:

Começando por observar a composição tradicional de Natureza Morta, os alunos irão mergulhar em explorações pessoais, abstraindo da vida em relação a observação inicial, incluindo corte e colagem. O foco será no processo em vez do resultado, permitindo descobertas ao longo do caminho. Balanceando observação, invenção e elementos formais que serão abordados por meio de atenção individual, bem como críticas de grupo.

 

Aula 3:

Continuar a buscar estrutura, composição, formas, cores e camadas, mas desta vez através da observação de um Modelo Vivo. Compreendendo sua anatomia e estrutura, formal.  Ao fim do curso discutiremos o que torna uma pintura bem-sucedida em suas diversas maneiras bem como ganharemos acesso ao conhecimento em nosso próprio trabalho.

Sobre Mariana Edinger:

No Brasil formou-se em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes.

Mudou-se para Nova Iorque em 2013 como uma entre os 15 selecionados no mundo para dedicar-se

ao curso intensivo de pintura na National Academy School, pelo qual recebeu o prêmio de honra ao mérito.

Desde então, tem participado frequentemente de exposições, leilões, art talks e open studios.

Teve seu trabalho leiloado pelo Paddle 8 no evento Gala do pintor Eric Fischl.

Participou de exposições coletivas incluindo nomes como Marina Abramovic.

Suas pinturas pertencem a coleções renomadas nos E.U.A e Europa.

Em 2018 expôs seu trabalho na Contra Galleries no bairro do Chelsea.

Fez um mural comissionado pela Superchief Gallery em Bushwick e também expôs na Brilliant Champions Gallery, Brooklyn, onde foi convidada como artista residente.

INVESTIMENTO

MENSALIDADE DE R$ 180,00

Al. Pres. Taunay, 314

Batel - Curitiba/PR

CEP 80420-180

Tel: 41 3040 8016

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon